Filtros : "PSICOLOGIA COGNITIVA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: EACH

    Assuntos: RACIOCÍNIO, APRENDIZAGEM, LÓGICA, PSICOLOGIA COGNITIVA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Andre Cavalcanti Rocha. Nossas falhas de racicínio: ferramentas para pensar melhor. . São Paulo: Contexto. . Acesso em: 16 maio 2024. , 2023
    • APA

      Martins, A. C. R. (2023). Nossas falhas de racicínio: ferramentas para pensar melhor. São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Martins ACR. Nossas falhas de racicínio: ferramentas para pensar melhor. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ]
    • Vancouver

      Martins ACR. Nossas falhas de racicínio: ferramentas para pensar melhor. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ]
  • Fonte: PPGCom-USP 50 anos: entre o passado e o futuro, nosso percurso. Unidade: ECA

    Assuntos: COMUNICAÇÃO, PESQUISA EM COMUNICAÇÃO, PÓS-GRADUAÇÃO, PSICOLOGIA COGNITIVA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Leandro Leonardo. Ciências Cognitivas e Comunicação: uma integração investigativa com a aplicação de metodologias pouco tradicionais no programa. PPGCom-USP 50 anos: entre o passado e o futuro, nosso percurso. Tradução . São Paulo: Estação das Letras e Cores, 2023. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003151183.pdf. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Batista, L. L. (2023). Ciências Cognitivas e Comunicação: uma integração investigativa com a aplicação de metodologias pouco tradicionais no programa. In PPGCom-USP 50 anos: entre o passado e o futuro, nosso percurso. São Paulo: Estação das Letras e Cores. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003151183.pdf
    • NLM

      Batista LL. Ciências Cognitivas e Comunicação: uma integração investigativa com a aplicação de metodologias pouco tradicionais no programa [Internet]. In: PPGCom-USP 50 anos: entre o passado e o futuro, nosso percurso. São Paulo: Estação das Letras e Cores; 2023. [citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003151183.pdf
    • Vancouver

      Batista LL. Ciências Cognitivas e Comunicação: uma integração investigativa com a aplicação de metodologias pouco tradicionais no programa [Internet]. In: PPGCom-USP 50 anos: entre o passado e o futuro, nosso percurso. São Paulo: Estação das Letras e Cores; 2023. [citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003151183.pdf
  • Fonte: 29º SIICUSP-EACH 2021: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP. Unidade: EACH

    Assuntos: INFLUÊNCIAS SOCIAIS, DIVERSIDADE SEXUAL, COMUNICAÇÃO EM MARKETING, PSICOLOGIA SOCIAL, PSICOLOGIA COGNITIVA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALESSANDRI, Raul Naufel e BARLACH, Lisete. Influenciadores e celebridades LGBTWIA+: contribuições da psicologia social e sócio cognitiva ao estudo da influência social na contemporaneidade. 2022, Anais.. São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, 2022. p. 51-52. Disponível em: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/02/ANAIS-29%C2%BA-SIICUSP-EACH_USP.pdf. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Alessandri, R. N., & Barlach, L. (2022). Influenciadores e celebridades LGBTWIA+: contribuições da psicologia social e sócio cognitiva ao estudo da influência social na contemporaneidade. In 29º SIICUSP-EACH 2021: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos (p. 51-52). São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades. Recuperado de http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/02/ANAIS-29%C2%BA-SIICUSP-EACH_USP.pdf
    • NLM

      Alessandri RN, Barlach L. Influenciadores e celebridades LGBTWIA+: contribuições da psicologia social e sócio cognitiva ao estudo da influência social na contemporaneidade [Internet]. 29º SIICUSP-EACH 2021: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos. 2022 ; 51-52.[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/02/ANAIS-29%C2%BA-SIICUSP-EACH_USP.pdf
    • Vancouver

      Alessandri RN, Barlach L. Influenciadores e celebridades LGBTWIA+: contribuições da psicologia social e sócio cognitiva ao estudo da influência social na contemporaneidade [Internet]. 29º SIICUSP-EACH 2021: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP: livro de resumos. 2022 ; 51-52.[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www5.each.usp.br/wp-content/uploads/2022/02/ANAIS-29%C2%BA-SIICUSP-EACH_USP.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: ANTROPOLOGIA, LÍNGUA DE HERANÇA, LÍNGUA PORTUGUESA, LINGUÍSTICA COGNITIVA, FUNCIONALISMO, PSICOLOGIA COGNITIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUERRA, Alexandre Yuri Ribeiro. Estratégias adotadas em ambiente familiar no ensino e manutenção do português como LH em contexto pandêmico. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16062023-120504/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Guerra, A. Y. R. (2022). Estratégias adotadas em ambiente familiar no ensino e manutenção do português como LH em contexto pandêmico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16062023-120504/
    • NLM

      Guerra AYR. Estratégias adotadas em ambiente familiar no ensino e manutenção do português como LH em contexto pandêmico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16062023-120504/
    • Vancouver

      Guerra AYR. Estratégias adotadas em ambiente familiar no ensino e manutenção do português como LH em contexto pandêmico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16062023-120504/
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, ESCRITA, LEITURA, PRÉ-ESCOLAR, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, PSICOLOGIA COGNITIVA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Danielle Andrade Silva de. Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Castro, D. A. S. de. (2022). Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/
    • NLM

      Castro DAS de. Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/
    • Vancouver

      Castro DAS de. Comparação dos efeitos de um treinamento breve em consciência silábica versus fonêmica sobre habilidades emergentes de alfabetização em pré-escolares [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-08032022-135228/
  • Fonte: Psicologia em Revista. Unidade: IP

    Assuntos: PSICANÁLISE, PSICOLOGIA COGNITIVA, PROCESSOS PSICOLÓGICOS, CIENTIFICISMO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Vitor Orquiza de e COELHO JUNIOR, Nelson Ernesto. Um ponto em comum entre o naturalismo da psicanálise freudiana e da psicologia cognitiva: a ideia de processo. Psicologia em Revista, v. 27, n. 2, p. 416-433, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5752/P.1678-9563.2021v27n2p416-433. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Carvalho, V. O. de, & Coelho Junior, N. E. (2021). Um ponto em comum entre o naturalismo da psicanálise freudiana e da psicologia cognitiva: a ideia de processo. Psicologia em Revista, 27( 2), 416-433. doi:10.5752/P.1678-9563.2021v27n2p416-433
    • NLM

      Carvalho VO de, Coelho Junior NE. Um ponto em comum entre o naturalismo da psicanálise freudiana e da psicologia cognitiva: a ideia de processo [Internet]. Psicologia em Revista. 2021 ; 27( 2): 416-433.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.5752/P.1678-9563.2021v27n2p416-433
    • Vancouver

      Carvalho VO de, Coelho Junior NE. Um ponto em comum entre o naturalismo da psicanálise freudiana e da psicologia cognitiva: a ideia de processo [Internet]. Psicologia em Revista. 2021 ; 27( 2): 416-433.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.5752/P.1678-9563.2021v27n2p416-433
  • Fonte: Informática aplicada à educação. Unidade: ICMC

    Assuntos: SISTEMAS TUTORES INTELIGENTES, APRENDIZADO COMPUTACIONAL, RECONHECIMENTO DE PADRÕES, PSICOLOGIA COGNITIVA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Lucas Daniel e RODRIGUES JUNIOR, José Fernando. Detecção automática de estilos de aprendizagem: uma análise comparativa de classificadores aplicados em um cenário real de aprendizado. Informática aplicada à educação. Tradução . Ponta Grossa: Atena Editora, 2018. . Disponível em: https://doi.org/10.22533/at.ed.147181308. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Ferreira, L. D., & Rodrigues Junior, J. F. (2018). Detecção automática de estilos de aprendizagem: uma análise comparativa de classificadores aplicados em um cenário real de aprendizado. In Informática aplicada à educação. Ponta Grossa: Atena Editora. doi:10.22533/at.ed.147181308
    • NLM

      Ferreira LD, Rodrigues Junior JF. Detecção automática de estilos de aprendizagem: uma análise comparativa de classificadores aplicados em um cenário real de aprendizado [Internet]. In: Informática aplicada à educação. Ponta Grossa: Atena Editora; 2018. [citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.147181308
    • Vancouver

      Ferreira LD, Rodrigues Junior JF. Detecção automática de estilos de aprendizagem: uma análise comparativa de classificadores aplicados em um cenário real de aprendizado [Internet]. In: Informática aplicada à educação. Ponta Grossa: Atena Editora; 2018. [citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.22533/at.ed.147181308
  • Fonte: Tratado de psiquiatria da infância e da adolescência. Unidade: IP

    Assuntos: PSIQUIATRIA INFANTIL, AUTISMO, TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL, PSICOLOGIA COGNITIVA, DIAGNÓSTICO CLÍNICO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSUMPÇÃO JUNIOR, Francisco Baptista e KUCZYNSKI, Evelyn. Transtornos do espectro autista / autismo: conceito e diagnóstico. Tratado de psiquiatria da infância e da adolescência. Tradução . São Paulo: Atheneu, 2018. . . Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Assumpção Junior, F. B., & Kuczynski, E. (2018). Transtornos do espectro autista / autismo: conceito e diagnóstico. In Tratado de psiquiatria da infância e da adolescência. São Paulo: Atheneu.
    • NLM

      Assumpção Junior FB, Kuczynski E. Transtornos do espectro autista / autismo: conceito e diagnóstico. In: Tratado de psiquiatria da infância e da adolescência. São Paulo: Atheneu; 2018. [citado 2024 maio 16 ]
    • Vancouver

      Assumpção Junior FB, Kuczynski E. Transtornos do espectro autista / autismo: conceito e diagnóstico. In: Tratado de psiquiatria da infância e da adolescência. São Paulo: Atheneu; 2018. [citado 2024 maio 16 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: INTELIGÊNCIA, PSICOLOGIA COGNITIVA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DA SILVA, José Aparecido. Inteligência humana e suas implicações. . Ribeirão Preto: Escrita Livros. . Acesso em: 16 maio 2024. , 2018
    • APA

      Da Silva, J. A. (2018). Inteligência humana e suas implicações. Ribeirão Preto: Escrita Livros.
    • NLM

      Da Silva JA. Inteligência humana e suas implicações. 2018 ;[citado 2024 maio 16 ]
    • Vancouver

      Da Silva JA. Inteligência humana e suas implicações. 2018 ;[citado 2024 maio 16 ]
  • Fonte: Memorandum: Memória e História em Psicologia. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA COGNITIVA, REVOLUÇÃO CIENTÍFICA, ATENÇÃO, MEMÓRIA, NEUROCIÊNCIAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Ederaldo José et al. Revolução cognitiva e processamento de informação sessenta anos depois: retrospectiva e tendências. Memorandum: Memória e História em Psicologia, v. 35, p. 40-64, 2018Tradução . . Disponível em: https://seer.ufmg.br/index.php/memorandum/article/view/12705. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Lopes, E. J., Rossini, J. C., Lopes, R. F. F., Gomes, W. B., & Carone, I. (2018). Revolução cognitiva e processamento de informação sessenta anos depois: retrospectiva e tendências. Memorandum: Memória e História em Psicologia, 35, 40-64. Recuperado de https://seer.ufmg.br/index.php/memorandum/article/view/12705
    • NLM

      Lopes EJ, Rossini JC, Lopes RFF, Gomes WB, Carone I. Revolução cognitiva e processamento de informação sessenta anos depois: retrospectiva e tendências [Internet]. Memorandum: Memória e História em Psicologia. 2018 ; 35 40-64.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://seer.ufmg.br/index.php/memorandum/article/view/12705
    • Vancouver

      Lopes EJ, Rossini JC, Lopes RFF, Gomes WB, Carone I. Revolução cognitiva e processamento de informação sessenta anos depois: retrospectiva e tendências [Internet]. Memorandum: Memória e História em Psicologia. 2018 ; 35 40-64.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://seer.ufmg.br/index.php/memorandum/article/view/12705
  • Fonte: Análise do comportamento aplicada ao transtorno do espectro autista. Unidade: IP

    Assuntos: AUTISMO, PSICOLOGIA COGNITIVA, DIAGNÓSTICO CLÍNICO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSUMPÇÃO JUNIOR, Francisco Baptista e KUCZYNSKI, Evelyn. Autismo: conceito e diagnóstico. Análise do comportamento aplicada ao transtorno do espectro autista. Tradução . Curitiba: Appris, 2018. . . Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Assumpção Junior, F. B., & Kuczynski, E. (2018). Autismo: conceito e diagnóstico. In Análise do comportamento aplicada ao transtorno do espectro autista. Curitiba: Appris.
    • NLM

      Assumpção Junior FB, Kuczynski E. Autismo: conceito e diagnóstico. In: Análise do comportamento aplicada ao transtorno do espectro autista. Curitiba: Appris; 2018. [citado 2024 maio 16 ]
    • Vancouver

      Assumpção Junior FB, Kuczynski E. Autismo: conceito e diagnóstico. In: Análise do comportamento aplicada ao transtorno do espectro autista. Curitiba: Appris; 2018. [citado 2024 maio 16 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, LEITURA, PSICOLOGIA COGNITIVA, RECONHECIMENTO (APRENDIZAGEM)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Wania Nogueira. Efeitos de uma técnica de coloração silábica para a facilitação da leitura em crianças em processo de alfabetização. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-05032018-214619/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Lopes, W. N. (2017). Efeitos de uma técnica de coloração silábica para a facilitação da leitura em crianças em processo de alfabetização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-05032018-214619/
    • NLM

      Lopes WN. Efeitos de uma técnica de coloração silábica para a facilitação da leitura em crianças em processo de alfabetização [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-05032018-214619/
    • Vancouver

      Lopes WN. Efeitos de uma técnica de coloração silábica para a facilitação da leitura em crianças em processo de alfabetização [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-05032018-214619/
  • Fonte: Psicologia do desenvolvimento: teorias e práticas em diferentes contextos. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA COGNITIVA, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, APRENDIZAGEM, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEME, Maria Isabel da Silva e CAGNIN, Simone. Contexto e desenvolvimento: abordagens cognitivas. Psicologia do desenvolvimento: teorias e práticas em diferentes contextos. Tradução . Campinas: Mercado de Letras, 2016. . . Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Leme, M. I. da S., & Cagnin, S. (2016). Contexto e desenvolvimento: abordagens cognitivas. In Psicologia do desenvolvimento: teorias e práticas em diferentes contextos. Campinas: Mercado de Letras.
    • NLM

      Leme MI da S, Cagnin S. Contexto e desenvolvimento: abordagens cognitivas. In: Psicologia do desenvolvimento: teorias e práticas em diferentes contextos. Campinas: Mercado de Letras; 2016. [citado 2024 maio 16 ]
    • Vancouver

      Leme MI da S, Cagnin S. Contexto e desenvolvimento: abordagens cognitivas. In: Psicologia do desenvolvimento: teorias e práticas em diferentes contextos. Campinas: Mercado de Letras; 2016. [citado 2024 maio 16 ]
  • Fonte: Scientific Reports. Unidade: IB

    Assuntos: FISIOLOGIA, PSICOLOGIA COGNITIVA, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAVÃO, Rodrigo et al. On Sequence Learning Models: open-loop Control Not Strictly Guided by Hick’s Law. Scientific Reports, n. 6, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1038/srep23018. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Pavão, R., Savietto, J. P., Sato, J. R., Xavier, G. F., & Helene, A. F. (2016). On Sequence Learning Models: open-loop Control Not Strictly Guided by Hick’s Law. Scientific Reports, ( 6). doi:10.1038/srep23018
    • NLM

      Pavão R, Savietto JP, Sato JR, Xavier GF, Helene AF. On Sequence Learning Models: open-loop Control Not Strictly Guided by Hick’s Law [Internet]. Scientific Reports. 2016 ;( 6):[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1038/srep23018
    • Vancouver

      Pavão R, Savietto JP, Sato JR, Xavier GF, Helene AF. On Sequence Learning Models: open-loop Control Not Strictly Guided by Hick’s Law [Internet]. Scientific Reports. 2016 ;( 6):[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1038/srep23018
  • Fonte: Attention, Perception, & Psychophysics. Unidade: IP

    Assuntos: PERCEPÇÃO, PSICOLOGIA COGNITIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Thiago L e LAPENTA, Olivia M e VENTURA, Dora Selma Fix. Transcranial direct current stimulation as a tool in the study of sensory-perceptual processing. Attention, Perception, & Psychophysics, v. 77, n. 6, p. 1813-1840, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3758/s13414-015-0932-3. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Costa, T. L., Lapenta, O. M., & Ventura, D. S. F. (2015). Transcranial direct current stimulation as a tool in the study of sensory-perceptual processing. Attention, Perception, & Psychophysics, 77( 6), 1813-1840. doi:10.3758/s13414-015-0932-3
    • NLM

      Costa TL, Lapenta OM, Ventura DSF. Transcranial direct current stimulation as a tool in the study of sensory-perceptual processing [Internet]. Attention, Perception, & Psychophysics. 2015 ; 77( 6): 1813-1840.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.3758/s13414-015-0932-3
    • Vancouver

      Costa TL, Lapenta OM, Ventura DSF. Transcranial direct current stimulation as a tool in the study of sensory-perceptual processing [Internet]. Attention, Perception, & Psychophysics. 2015 ; 77( 6): 1813-1840.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.3758/s13414-015-0932-3
  • Fonte: Attention, Perception, & Psychophysics. Unidades: IME, ICB

    Assuntos: MOVIMENTOS OCULARES, PROCESSAMENTO DE IMAGENS, INTERAÇÃO USUÁRIO-COMPUTADOR, PSICOLOGIA COGNITIVA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DÍAZ TULA, Antonio e MORIMOTO, Carlos Hitoshi e RANVAUD, Ronald Dennis Paul Kenneth Clive. A mathematical model of saccadic reaction time as a function of the fixation point brightness gain. Attention, Perception, & Psychophysics, v. 77, n. 6, p. 2153-2165, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3758/s13414-015-0902-9. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Díaz Tula, A., Morimoto, C. H., & Ranvaud, R. D. P. K. C. (2015). A mathematical model of saccadic reaction time as a function of the fixation point brightness gain. Attention, Perception, & Psychophysics, 77( 6), 2153-2165. doi:10.3758/s13414-015-0902-9
    • NLM

      Díaz Tula A, Morimoto CH, Ranvaud RDPKC. A mathematical model of saccadic reaction time as a function of the fixation point brightness gain [Internet]. Attention, Perception, & Psychophysics. 2015 ; 77( 6): 2153-2165.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.3758/s13414-015-0902-9
    • Vancouver

      Díaz Tula A, Morimoto CH, Ranvaud RDPKC. A mathematical model of saccadic reaction time as a function of the fixation point brightness gain [Internet]. Attention, Perception, & Psychophysics. 2015 ; 77( 6): 2153-2165.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.3758/s13414-015-0902-9
  • Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA COGNITIVA, ENSINO SUPERIOR, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLO, Margareth Benedito de Jesus Bressani de. Motivação de alunos dos cursos superiores de tecnologia. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05082015-124851/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Mello, M. B. de J. B. de. (2015). Motivação de alunos dos cursos superiores de tecnologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05082015-124851/
    • NLM

      Mello MB de JB de. Motivação de alunos dos cursos superiores de tecnologia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05082015-124851/
    • Vancouver

      Mello MB de JB de. Motivação de alunos dos cursos superiores de tecnologia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05082015-124851/
  • Unidade: FFLCH

    Assuntos: PSICOLOGIA COGNITIVA, COGNIÇÃO SOCIAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Guilherme Sanches de. Estados mentais e atitudes proposicionais: abordagens filosóficas da psicologia do senso comum. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-07112014-194213/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, G. S. de. (2014). Estados mentais e atitudes proposicionais: abordagens filosóficas da psicologia do senso comum (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-07112014-194213/
    • NLM

      Oliveira GS de. Estados mentais e atitudes proposicionais: abordagens filosóficas da psicologia do senso comum [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-07112014-194213/
    • Vancouver

      Oliveira GS de. Estados mentais e atitudes proposicionais: abordagens filosóficas da psicologia do senso comum [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-07112014-194213/
  • Fonte: Crença e evidência: aproximações e controvérsias entre religião e teoria evolucionária no pensamento contemporâneo. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA COGNITIVA, PSICOLOGIA DA RELIGIÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIVA, Geraldo José de. Contraintuição e emoção na adesão religiosa: uma contribuição da psicologia cognitiva à psicologia social da religião. Crença e evidência: aproximações e controvérsias entre religião e teoria evolucionária no pensamento contemporâneo. Tradução . São Leopoldo: Editora UNISINOS, 2014. . . Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Paiva, G. J. de. (2014). Contraintuição e emoção na adesão religiosa: uma contribuição da psicologia cognitiva à psicologia social da religião. In Crença e evidência: aproximações e controvérsias entre religião e teoria evolucionária no pensamento contemporâneo. São Leopoldo: Editora UNISINOS.
    • NLM

      Paiva GJ de. Contraintuição e emoção na adesão religiosa: uma contribuição da psicologia cognitiva à psicologia social da religião. In: Crença e evidência: aproximações e controvérsias entre religião e teoria evolucionária no pensamento contemporâneo. São Leopoldo: Editora UNISINOS; 2014. [citado 2024 maio 16 ]
    • Vancouver

      Paiva GJ de. Contraintuição e emoção na adesão religiosa: uma contribuição da psicologia cognitiva à psicologia social da religião. In: Crença e evidência: aproximações e controvérsias entre religião e teoria evolucionária no pensamento contemporâneo. São Leopoldo: Editora UNISINOS; 2014. [citado 2024 maio 16 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA COGNITIVA, CONSTRUTIVISMO (PSICOLOGIA), ALFABETIZAÇÃO, TELEVISÃO, PROGRAMA INFANTIL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Anna Carolina Muller. As concepções de leitura envolvidas nos programas infantis de televisão. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30082013-162532/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Queiroz, A. C. M. (2013). As concepções de leitura envolvidas nos programas infantis de televisão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30082013-162532/
    • NLM

      Queiroz ACM. As concepções de leitura envolvidas nos programas infantis de televisão [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30082013-162532/
    • Vancouver

      Queiroz ACM. As concepções de leitura envolvidas nos programas infantis de televisão [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30082013-162532/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024